Na noite desta quinta-feira (26), Policias Civis que atuam na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), realizaram mais duas prisões em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Vale ressaltar que a cidade tem registrado vários casos de violência contra a mulher nas ultimas semanas.
Policias civis, coordenados pela Delegada Juliana Oliveira, prenderam em flagrante um homem, logo após agredir fisicamente a ex-companheira. A vítima relatou que na noite desta quinta-feira, foi agredida com socos no rosto pelo ex-companheiro.
A vítima informou a DEAM, que ao chegar a casa após o trabalho, o locador do imóvel disse que não continuaria alugando a casa, pois o suspeito havia entrado na residência de baixo e furtado alguns itens. A vítima questionou o ex-companheiro sobre o ocorrido, porém ele negou e agrediu a mulher com um soco no rosto, fugindo em seguida.
Diante do relato da vítima, os policiais foram até a Rua São Lino, no Parque Aurora, localizando o suspeito. O homem foi conduzido a DEAM, onde foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal.
Em outro caso, filha do casal impedi agressão
Em um outro crime, um homem identificado como, M.S.B.S., também foi preso em flagrante, logo após ameaçar sua companheira, identificada pelas iniciais de A.B.B.S.
De acordo com a DEAM, a vítima relatou aos policias que iniciou-se uma discussão entre o casal, tendo M.S.B.S. pegado uma corrente e ido na direção da companheira. Porém, a filha da vítima entrou na frente e impediu a agressão. Em seguida, A.B.B.S manifestou interesse de representar e solicitar medidas protetivas.
Os agentes da DEAM Campos localizaram o suspeito em uma casa, no bairro da Tapera. Na sequência o homem foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, onde foi preso em flagrante pelo crime de ameaça.