
O secretário municipal de Defesa Civil de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, segue foragido após ter sido expedido um mandado de prisão condenatória contra ele. Carlos Humberto Faria Barbosa, de 55 anos, foi condenado a 26 anos e três meses de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. A ordem de prisão foi repassada à Polícia Militar nesta quinta-feira (25), mas o homem ainda não foi encontrado.
Cabe ressaltar que Carlos responde ao processo por acusação de estupro contra uma menor desde 2018. Ele já havia sido condenado em primeira instância pelo juízo criminal da Comarca de Natividade. Mas sua defesa passou a interpor recursos junto ao Tribunal de Justiça (TJ-RJ), que manteve a decisão e arbitrou a pena em regime fechado.
O mandado de prisão definitiva foi expedido pela juíza Ledjane Chieza Gomes.
Equipes da Polícia Militar seguem em diligência para cumprir a prisão do homem. Até o momento da publicação desta matéria, ele não havia sido localizado em seus endereços.
A Prefeitura de Varre-Sai informou que o secretário foi exonerado, conforme publicação no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (25). Cremilson José de Souza Lino foi nomeado interinamente em seu lugar
CONFIRA O MANDADO DE PRISÃO:
