Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Campos prenderam, na noite desta segunda-feira (22), um homem identificado pelas iniciais F.C.P., logo após ele ameaçar a sua ex-companheira. Essa foi a terceira prisão em flagrante feita pela DEAM em 24 horas.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi à delegacia e relatou que, por volta das 13 horas, o homem ligou para ela de número restrito e a ameaçou. A mulher disse ainda que o companheiro passou o dia todo ligando para ela. Inclusive, no momento em que registrava a ocorrência, o homem ligou novamente ameaçando.
A mulher ainda relatou que o homem age assim há seis meses. Além de ligar, ele vai ao local de trabalho e à casa da mesma.
Sendo assim, considerando que a vítima foi ameaçada pelo companheiro enquanto registrava ocorrência na delegacia, os policiais empreenderam diligências e localizaram o homem na rodoviária do Shopping Estrada. Para piorar a situação, no momento em que foi levado para a delegacia, na presença dos agentes, o homem alegou que mataria a mulher caso fosse preso novamente.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de ameaça.
Mais duas prisões
Nesta segunda-feira (22), a DEAM-Campos realizou mais duas prisões em flagrante. Durante a tarde, os policiais prenderam um homem após ele ameaçar a companheira e descumprir medida protetiva, no Parque Santa Rosa.
Pela manhã, um motorista de ônibus foi preso enquanto trabalhava na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro de Campos. A vítima alegou que foi ameaçada pelo companheiro por aplicativo de mensagens.