Popular nas redes sociais por compartilhar vídeos sobrevoando as belezas naturais da região Norte Fluminense, em especial o litoral de São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Campos dos Goytacazes. Romário Bernardo, de 57 anos, é um apaixonado pela aviação. Sua história com o ramo começa nos anos 80, com um convite para voar de ultraleve. A primeira experiência do advogado criminalista o cativou a seguir voos maiores e decidiu aprender a pilotar. De lá para cá, já foram 4 mil horas de voos, diversos voos pelo litoral, sobrevoou cardumes de peixes, botos, arraias, tartarugas e lançou paraquedistas. Ele diz que, em certa ocasião, durante roubo à caixa econômica de São Francisco, conseguiu localizar os assaltantes através de sua visão aérea. São muitas histórias e vivências fazendo o que ama: voar.
“Sensação de extrema liberdade. Um espaço aéreo livre dos sons dos motores e do calor do dia a dia no trânsito, além da rapidez no deslocamento. Viajo muito para São Paulo, onde faço de São Francisco a Campinas com 2 hs e 50 minutos”, disse Romário sobre o sonho de voar.
A ideia de divulgar os voos nas redes sociais veio recentemente. Romário queria compartilhar com os amigos as belezas naturais que ele apreciava durante seus voos. Com um jeito descontraído e bem-humorado, o amante da aviação pilota uma aeronave de pequeno porte da marca italiana Tecnam, com motorização austríaca, e vem conquistando o público com seus vídeos onde mostra as belezas naturais e traz informações sobre as áreas sobrevoadas.