As mães que necessitam do leite especial para alimentar as crianças com alergia estão passando por uma verdadeira situação de desespero em Campos. Nesta segunda-feira (08), após realizarem protesto na sede da Prefeitura, elas foram até o Ministério Público de Campos e entraram com uma representação após a resposta do Secretário de Saúde do município, Paulo Hirano, de que, possivelmente, só teria o alimento para entrega nesta sexta-feira (09).
“Após reunião com Paulo Hirano e ele dizer que só terá leite possivelmente na sexta-feira, entramos com representação no Ministério Público de Campos, esperando que alguma solução seja feita em prol dessas mães que já não tem o leite para oferecer aos seus filhos hoje, quanto mais esperar até sexta-feira.”
disse uma mãe.
Cabe destacar que mesmo com orçamento de R$ 1 bilhão só para Saúde, a Prefeitura de Campos tem sido alvo de vários protestos de mães sem leite para crianças com alergia alimentar. E nesta segunda-feira (08), não foi a primeira vez.
Recentemente, as mães fizeram uma manifestação em frente a Secretaria de Saúde de Campos, para protestar contra a ausência de leite especial oferecido pela Prefeitura. Havia relatos de que o mantimento estava sem ser entregue pelo poder público há cerca de um mês.
Nesta segunda-feira (08), as mães solicitaram apoio do governador do Estado, Cláudio Castro:
“A gente sabe que o governador faz muito pela cidade. Espero que esse vídeo chegue até ele. Não estamos conseguindo alimentar nossos filhos. Sem condição de comprar o leite, a gente tem que se humilhar aqui na Prefeitura”, comentou uma mãe.