
Foi identificado como Paulo Afonso Gomes de Melo, de 18 anos, o ciclista que morreu em um acidente no quilômetro 65,5 da BR-101, em Campos, nesta sexta-feira (31). O acidente envolveu uma bicicleta e um carro. Paulo não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Ainda não há informações sobre o que causou a colisão. Não houve feridos, além da vítima fatal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e posteriormente o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. A pista chegou a ficar interditada em ambos os sentidos.
A falta de ciclovia no trecho duplicado da BR-101 gerou reclamações de seguidores do Manchete RJ. Em contato com a Arteris Fluminense, concessionária que administra a pista, foi informado que a passagem de ciclistas no local é uma prática “extremamente perigosa e desaconselhada”.
Ainda de acordo com a Arteris, “caso seja necessário o deslocamento de bicicleta, as principais orientações envolvem manter distância dos veículos, utilizar sempre os equipamentos de segurança necessários, coletes refletivos ou roupas claras, além de luzes dianteira, traseira e no pedal da bicicleta para ajudar na sinalização noturna”.