A Escola Municipal Pedro Álvares Cabral, localizada no bairro da Codim, em Guarus, teve suas atividades suspensas nesta quinta-feira (20) em meio à onda de violência que assusta moradores da região. Na noite anterior, dois homens foram assassinados durante um ataque a tiros de fuzil. Em nota enviada ao Manchete RJ, a Prefeitura de Campos citou a “iminência de risco à segurança dos alunos e profissionais”.
De acordo com o poder executivo, o funcionamento da unidade escolar está mantido para esta sexta-feira (21) e as aulas adiadas serão repostas. A Polícia Militar também foi acionada para garantir segurança e a continuidade das aulas. Confira a nota na íntegra:
A Subsecretaria de Educação instruiu aos gestores escolares que, na iminência de risco à segurança dos alunos e profissionais, a direção deve entrar em contato com a Secretaria para que possa acionar as forças de segurança em caráter de emergência. A Prefeitura tem um canal direto com a Patrulha da Ronda Escolar, da Polícia Militar, que foi acionada imediatamente e se encontra no local para garantir a continuidade das aulas, de modo que nenhum aluno fique prejudicado. O funcionamento da unidade escolar será mantido para esta sexta-feira (21) e as aulas desta quinta-feira serão repostas, a fim de garantir os direitos dos alunos.”
Onda de violência
O subdistrito de Guarus voltou a viver momentos de terror. Na noite da última quarta-feira (19), um motoboy e seu tio foram assassinados a tiros de fuzil na Codim. Já na manhã desta quinta (20), um homem foi assassinado a tiros no Parque Guarus. Três homicídios foram registrados em cerca de 12 horas.