
A montagem da estrutura da 33ª Feira de Preços Especiais (FEPE), promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, abriu um novo capítulo em torno do evento, que já havia enfrentado mudanças de data. Segundo apuração do Manchete RJ, a instalação da estrutura está danificando o piso da Praça São Salvador.
Segundo informações exclusivas, a Prefeitura notificará oficialmente a CDL para que a desmontagem imediata da estrutura seja feita, com reparo do piso. A administração municipal também deve aplicar multa diária em caso de descumprimento.
Ainda de acordo com a apuração, uma nova montagem só será autorizada se houver garantias de que o patrimônio público não sofrerá novos danos. Segundo a CDL Campos, cerca de 100 estandes devem ocupar o espaço que será coberto e climatizado. A FEPE está programada para acontecer entre os dias 8 e 12 de outubro.
O evento já havia mudado de calendário para evitar choque com outros eventos do município. Agora, enfrenta o desafio de conciliar a realização da feira com a preservação do espaço público no coração da cidade.
O Manchete RJ fez contato com a CDL e aguarda um posicionamento.