
Uma suposta ameaça publicada nas redes sociais nesta segunda-feira (31) mobilizou as forças de segurança e gerou um posicionamento da Prefeitura de São João da Barra. Isso porque uma mensagem dizendo “Massacre na Escola Chrisanto” foi compartilhada em um perfil anônimo no Instagram, o que resultou no reforço do patrulhamento nas redondezas da unidade escolar.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que tomou conhecimento do caso durante patrulhamento preventivo de rotina realizado pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), na tarde desta segunda-feira. A Escola Municipal Christiano Henrique de Souza, mencionada na suposta ameaça, está localizada na Praia do Açu.
O Manchete RJ apurou que a mensagem foi publicada pela conta @perfil_anonimo0799, que foi apagada do Instagram. O caso foi registrado na 145ª Delegacia Policial da cidade pela própria direção da escola.
Ainda de acordo com a nota da Prefeitura, as ações preventivas foram intensificadas no estabelecimento de ensino pelo Proeis e pela Guarda Civil Municipal (GCM). O comando da Polícia Militar no município também foi informado pela Secretaria.
As aulas seguem normalmente, e a GCM mantém presença no local para garantir a tranquilidade de todos. Até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, não há indícios que levem a acreditar que a postagem represente uma ameaça real”, informou a Prefeitura.