
Agentes da delegacia de Rio Bonito (119ªDP), na Região Metropolitana do Rio, desestruturam uma milícia atuante no município e apreenderam um arsenal utilizado pelos criminosos.
Com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), os policiais foram até um sítio na zona rural de Rio Bonito, onde foram encontradas armadilhas para impedir o acesso da polícia e de possíveis rivais.
Após superar as armadilhas, dentre elas rojões, os investigadores encontraram o segurança do local com uma pistola e uma granada. Segundo a Polícia Civil, o homem também tinha diversas vestimentas camufladas, roupas típicas da milícia.
Em outro imóvel, os agentes encontraram o caseiro do local. De acordo com as investigações, ele estava com uma pistola municiada. Ao vistoriar os cômodos, foram apreendidos armamentos de grosso calibre, munições, além de coletes balísticos e materiais operacionais.
O dono do sítio foi identificado como José Jailson Almeida, o “Jajá”, suspeito de integrar a milícia no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Os presos e o farto armamento foram encaminhados à 119ªDP, que segue realizando diligências para identificar outros membros da organização paramilitar. O grupo criminoso também é investigado por dois homicídios no bairro Rio Seco, em Rio Bonito.
Vídeo – Crédito: Polícia Civil: