
O delegado Carlos Augusto, titular da 146ª Delegacia Policial, trouxe novas informações na manhã desta quinta-feira (17) sobre o caso dos dois adolescentes assassinados no Parque Prazeres, no subdistrito de Guarus, na terça-feira (15). A polícia disponibilizou os números (22) 2725-8086 e (22) 99941-5988, além do e-mail [email protected] para receber denúncias sobre o caso. O sigilo é garantido. Um dos atiradores já foi identificado pela polícia.
Confira as atualizações fornecidas por Carlos Augusto:
- Um dos atiradores pertence a uma facção rival à do bairro onde os jovens moravam e, no dia 12/10, recebeu benefício para deixar a cadeia, cometendo os assassinatos logo após.
- As vítimas não tinham antecedentes criminais.
- Uma das vítimas seria sobrinho de uma liderança do tráfico na região e que recentemente foi preso em operação da 146ª DP com a P2.
- Até o momento, não foram encontradas câmeras ou testemunhas que pudessem auxiliar nas investigações e corroborar as informações recebidas.
- Moradores, que não quiseram se identificar, informaram um possível trajeto dos criminosos, mencionando que a região é predominantemente coberta por mata.

Em contato com a reportagem, o delegado também informou que a polícia segue a linha de investigação de que foi uma execução, e que Kauãn de Azevedo Nogueira, de 14 anos, e Daniel Almeida Felipe, também de 14 anos, não eram os alvos dos criminosos.
“Ao que tudo indica, eles [os criminosos] foram para matar integrantes do grupo rival, mas como não os encontraram, assassinaram moradores do bairro aleatoriamente. O que é muito lamentável”, afirmou Carlos Augusto.
A reportagem do Manchete RJ apurou que dois homens participaram do crime, e chegaram até o Parque Prazeres fazendo o caminho andando pela mata e fugindo pelo mesmo local.
