
Dois homens foram mortos a tiros dentro de uma caminhonete no cruzamento da Avenida Santos Dumont com Avenida Dioguinho, no Bairro Praia do Futuro, em Fortaleza, na tarde de terça-feira (1º). Uma das vítimas é o morador de São João da Barra Renato Faria de Azeredo, de 34 anos.
Na noite de quarta-feira (2), uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Ceará e de Pernambuco resultou nas capturas de dois homens suspeitos de participação no duplo homicídio. As prisões ocorreram no município de Petrolândia, em Pernambuco.

Os suspeitos tem 27 e 40 anos. Eles foram trazidos de volta para o Ceará, onde foram colocados à disposição da justiça. Uma audiência de custódia deve ocorrer nesta quinta-feira (3) para tratar dos procedimentos que envolvem as prisões. Agora, a polícia concentra as investigações nos demais envolvidos no crime.
O caso
As vítimas estavam trafegando na via quando foram atacadas a tiros por homens de moto nas proximidades da Praça 31 de Março. Após ser baleado, o motorista perdeu o controle da caminhonete e bateu na traseira de um ônibus que passava pelo local.
O atirador usava uma camisa de uma plataforma de transporte por aplicativo como disfarce e fugiu rapidamente do local após o crime. O atentado foi registrado próximo a uma câmera de videomonitoramento, o que pode ajudar nas investigações, uma vez que as imagens da câmera serão analisadas pelas autoridades.
Motivação
As investigações apontam que André Luís e Renato teriam envolvimento na morte de um empresário cearense em Salvador, na Bahia. O homem, que supostamente era sócio da dupla em uma empresa de apostas esportivas (Bet), foi assassinado dentro de um resort. A PCCE apura se a empresa pertencia aos três ou se havia algum tipo de ligação com uma organização criminosa.
Após o crime na Bahia, André Luís e Renato passaram meses sem retornar ao Ceará, possivelmente temendo represálias. A principal linha de investigação indica que o sogro do empresário morto teria ordenado a execução dos dois, em um ato de vingança.
O principal suspeito de ser o mandante do crime é apontado como um grande agiota do Estado e teria vínculos políticos. A PCCE segue apurando o caso para confirmar a motivação e identificar os responsáveis pelos homicídios.
Tentativa de homicídio
No dia 23 de abril de 2017, Renato Azevedo foi alvo de uma tentativa de homicídio na localidade Atafona, em São João da Barra. Ele foi acertado com tiros, chegou a ser internado, mas sobreviveu.
*Com informações de G1, Parahybano e CN7