A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT) vai iniciar, no dia 15 de janeiro, o período de matrículas para novos estudantes que desejam ingressar na rede municipal de ensino, para as turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo segue até dia 28 deste mês. As inscrições deverão ser realizadas pelos responsáveis legais ou pelos próprios alunos, desde que sejam maiores de idade, nas unidades de ensino mais próximas de suas residências.
Para realizar a matrícula, é necessário levar os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento do aluno; original e cópia do CPF e RG do aluno, se possuir; original da Declaração de Transferência, com validade de 30 dias; cópia do comprovante de residência; cópia do cartão de vacinação; cópia do grupo sanguíneo e fator RH (se possuir); 1 foto 3 x 4; laudo médico (em caso de aluno com necessidade educacional especial); original e cópia do RG e CPF do responsável legal do aluno; e histórico escolar no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, a contar da data da matrícula.
São Francisco de Itabaooana conta hoje com 11 creches, 43 unidades escolares e 7.796 alunos matriculados. Segundo a diretora do Departamento de Ensino da SMECT, Renata Ramos Machado, a expectativa é que haja um aumento no número de matrículas tendo em vista a reorganização da rede para ampliação de ofertas de matrículas para crianças de 0 a 3 anos.
— Além da abertura do período de matrículas, o diretor estará na unidade escolar organizando o início do ano letivo para receber nossos alunos, oportunizando o acolhimento e adaptação, principalmente nas transições entre escolas e etapas da educação básica— explica Renata.





