Entre os dias 4 e 8 de dezembro, um intervalo de quatro dias, uma sequência de crimes contra mulheres chamou a atenção e assustou a cidade de Campos dos Goytacazes. Na semana passada, o Dossiê Mulher 2025 apontou que o município havia diminuído o registro de crimes dessa natureza em comparação com 2024, mas os episódios recentes acenderam um sinal de alerta.
A sequência de crimes brutais começou na sexta-feira anterior, quando uma mulher, ainda não identificada, foi assassinada a tiros no Parque Santa Rosa. No dia 7 do mesmo mês, outra vítima foi espancada pelo companheiro e por pouco não foi arremessada no Rio Paraíba do Sul. O agressor foi preso pela Polícia Militar e a agredida está internada em estado grave no Hospital Ferreira Machado.
O caso mais recente ocorreu na segunda-feira, dia 8, quando Amanda dos Santos Souza, de 26 anos, foi assassinada a pedradas pelo ex-companheiro dentro de sua casa. O Manchete RJ apurou que o homem teria cometido o crime por motivos de ciúmes. Até a publicação desta matéria, ele ainda não havia sido localizado.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campos recomenda que, em situação de violência, a vítima procure ajuda e denuncie pelos telefones 190, 180 ou diretamente na delegacia.







