
Após cerca de 12 horas às escuras, os municípios de Quissamã e Carapebus, no Norte Fluminense, voltaram a ter energia elétrica. Na madrugada desta segunda-feira (16), as cidades, quase por completo, foram prejudicadas com a falta de luz. O problema, inclusive, gerou irritação no poder público. A prefeita Fátima Pacheco emitiu um posicionamento nas redes sociais, durante a manhã, dizendo que a população estaria sem uma resposta efetiva da Enel.
“Mais uma vez, nossa população está sendo prejudicada pela interrupção de energia por mais de 12 horas, sem que até agora tenhamos uma resposta efetiva da Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em nossa região. A pergunta que não quer calar é: quem vai arcar com os prejuízos causados por essa longa interrupção no fornecimento de energia?”, publicou a prefeita de Quissamã.
Em resposta ao Manchete RJ, a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informou que a falta de energia nos dois municípios foi causada pelo desligamento da Linha Macaé-Quissamã, após fortes chuvas, rajadas de vento e raios que teriam atingido a região na tarde desta segunda (16).
Uma seguidora que mora em Quissamã contou à nossa equipe de reportagem que não choveu forte na cidade nas últimas horas. A mulher ainda alegou que havia moradores sem saber o que tinha acontecido.
Por volta das 16h30 desta terça-feira, a Enel informou que restabeleceu a energia para todos os clientes das cidades de Quissamã e Carapebus.
O Manchete RJ buscou um posicionamento da Prefeitura de Carapebus sobre a falta de energia, mas ainda não houve retorno. Por outro lado, a Prefeitura de Quissamã já confirmou que a energia foi restabelecida na cidade.