
Reeleito para o segundo mandato na Câmara de Campos e cotado como o favorito do prefeito Wladimir Garotinho para disputar a presidência da Câmara de Vereadores, Fred Rangel (PP) tem adotado um estilo discreto, sem atrair muitos holofotes.
Reeleito na “nominata da morte” com 4.666 votos, Fred Rangel foi o 6º vereador mais votado. E corre em suas veias sangue político. Ele é filho do ex-vereador Jorge Rangel, que foi poderoso secretário de Limpeza Pública na gestão Alexandre Mocaiber. Na Câmara, o pai de Fred se elegeu três vezes. Porém, em 2017, teve seu mandato cassado por conta da operação Chequinho.
Além dos laços políticos, Fred Rangel também tem laços familiares com o prefeito Wladimir, já que sua esposa é irmã da primeira-dama Tassiana.
Conhecido pelo seu estilo discreto e apaziguador, Fred Rangel evitou entrar em polêmicas e embates com a oposição durante seu mandato no Legislativo. Com isso, ele ganha pontos em relação ao bélico Juninho Virgílio, que também tenta pleitear a presidência da Casa.