O Procon-RJ está agindo em resposta à suspensão dos shows do cantor Bruno Mars nos dias 4 e 5 de outubro, no Rio de Janeiro, anunciada pela Prefeitura da cidade. A autarquia informou que vai enviar ofícios à produtora Live Nation para solicitar informações sobre as medidas que serão adotadas em relação aos consumidores afetados caso os shows sejam cancelados.
Cássio Coelho, Presidente do Procon-RJ, ressaltou a importância de proteger os direitos dos consumidores que já adquiriram ingressos. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a empresa responsável pela venda deve oferecer opções como reembolso integral, crédito para outro evento ou ingressos para novas datas, caso o show seja remarcado.
Esperamos que a empresa responsável pelo show e a prefeitura cheguem a um acordo sobre a realização do evento em uma outra data possível, minimizando a situação atual. Caso a Autarquia verifique irregularidades, as empresas podem responder a um processo sancionatório e ser multadas – explica Coelho.
A empresa também deve fornecer canais de contato para que os consumidores possam obter informações e decidir sobre as opções disponíveis. Coelho enfatizou que, caso sejam identificadas irregularidades, as empresas podem enfrentar processos sancionatórios e multas.
Para os consumidores que se sentirem prejudicados, o Procon-RJ está disponível para registrar reclamações individualmente por meio dos canais de atendimento do site oficial da autarquia ou pelo WhatsApp de denúncias.
Site oficial da autarquia: www.procon.rj.gov.br ou WhatsApp de denúncias: (21)98104-5445.
Live Nation responde à solicitação da Prefeitura
Em resposta à solicitação da Prefeitura do Rio de Janeiro, a Live Nation Brasil anunciou o adiamento da pré-venda e venda geral para o segundo show de Bruno Mars na cidade, previsto para o dia 5 de outubro no Estádio Nilton Santos. A empresa informou que está trabalhando em colaboração com o gabinete do prefeito para encontrar uma solução para os fãs.
As pré-vendas e vendas gerais para as datas extras em São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro, e em Brasília, no dia 18 de outubro, continuarão conforme previamente anunciado. Os ingressos estarão disponíveis online e nas bilheterias oficiais. Clientes Santander terão pré-venda exclusiva, seguida pela venda para o público geral.
Nota na íntegra:
Atendendo a solicitação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, a Live Nation Brasil, ciente da necessidade de alteração, anuncia que a pré-venda e venda geral para o segundo show do Bruno Mars na cidade, atualmente marcado para o dia 05 de outubro no Estádio Nilton Santos, serão postergadas. Trabalharemos em estreita colaboração com o gabinete do prefeito para encontrar uma solução para os fãs. Todas as informações de pré-venda e venda serão divulgadas em breve junto com atualizações sobre as datas do evento.
As pré-vendas e vendas gerais das datas extras em São Paulo, dias 12 e 13 de outubro e Brasília, dia 18 de outubro, continuarão como previamente anunciado. Nessas cidades, clientes Santander contarão com pré-venda exclusiva no dia 09 de maio, começando às 9h online e 11h na bilheteria oficial para o show de São Paulo, e 11h online e 13h nas bilheterias oficiais para o show de Brasília. Para o público geral, a venda começa no dia 10 de maio a partir das 9h online e 11h na bilheteria oficial para os shows de São Paulo, e a partir das 11h online e 13h nas bilheteria oficial para o show de Brasília. Os ingressos estarão disponíveis online (www.ticketmaster.com.br) e nas bilheterias oficiais (sem taxa de serviço).