Nesta sexta-feira (12), a comunicação da prefeitura de Cardoso Moreira, Norte Fluminense, enviou um comunicado para a imprensa desmentindo supostas fake news veiculadas em sites da cidade de Campos dos Goytacazes. Matérias diziam que a prefeitura teria a intenção de gastar mais de R$ 1 milhão para contratar uma empresa especialista em eliminar ossadas humanas.
Confira o comunicado
“Tomamos conhecimento da disseminação de fake news sobre a Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira. As alegações são completamente infundadas e, por isso, estamos tomando todas as medidas legais para combater essa disseminação de informações falsas.
A Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira está em contato com o Departamento Jurídico para tomar as devidas providências e ajuizar uma ação judicial contra os responsáveis pelos sites que estão espalhando mentiras e calúnias.
Ressaltamos a importância da verificação de fontes confiáveis e da não propagação de informações sem a verificação adequada. A disseminação de fake news é crime e pode gerar pânico e desinformação na comunidade, prejudicando a credibilidade das instituições e causando danos à sociedade como um todo.”