
Um policial militar ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM) após o muro de uma residência desmoronar durante uma perseguição policial, na madrugada desta quarta-feira (09), nas casinhas do Parque Aldeia 1, nos subdistrito de Guarus, em Campos.
Segundo informações da PM, os policiais estavam em patrulhamento no local quando viram um suspeito que teria fugido ao avistar a viatura e pulado o muro de uma residência. Na ocasião, o policial militar iniciou uma perseguição contra o homem e tentou observar, por cima do muro, o destino tomado pelo suspeito. Nesse momento, a primeira fileira de tijolos se desprendeu do muro e o agente caiu sentado, sentindo fortes dores na coluna.
Ele foi socorrido de imediato ao HFM por um companheiro de viatura. A Polícia Militar informou que o policial passou por exame de tomografia e foi medicado, sendo constatado que a vítima sofreu uma fratura de uma vértebra de sua coluna.
O agente não se encontra incapacitado para as atividades diárias e básicas, porém ainda sente dores ao realizá-las. Nesse momento, a vítima terá que utilizar um colete permanente durante o tratamento, para que a vértebra de sua coluna possa cicatrizar corretamente, ficando inapto para o serviço policial temporariamente.
Um rádio comunicador que teria sido dispensado pelo suspeito durante a fuga foi apreendido. Ele não foi encontrado pelos agentes.