
Uma confusão generalizada foi registrada nesta quarta-feira (8) na Rua Sacadura Cabral, no bairro da Pelinca, em Campos. Um comerciante que trabalha em um depósito de águas foi abordado em frente ao seu estabelecimento por policiais do programa Segurança Presente. Revoltado, ele resistiu à detenção e teve que ser contido pelos agentes até ser levado para a delegacia.
Em contato com o capitão Luciano Tavares, coordenador do Segurança Presente em Campos, ele explicou que existe um conjunto de fatores que leva os policiais à conclusão de que alguém está em uma atitude suspeita. No referido caso, os agentes que passavam pelo local entenderam dessa forma e realizaram a abordagem.
Ainda segundo o capitão Tavares, o homem não aceitou ser abordado e desacatou os policiais, o que levou os agentes a usarem a força para conduzi-lo à delegacia. Ele acabou autuado pelo crime de resistência.
O Segurança Presente reforçou que o homem possui anotação criminal por posse ou uso de drogas. Segundo os policiais, não houve feridos, apesar do desentendimento.
Apesar de ter sido autuado por um crime, o Manchete RJ apurou que o conduzido deve responder em liberdade, devido à pena ser considerada pequena.
Ver essa foto no Instagram