Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, nesta quarta-feira (10), resultou na prisão do segundo acusado de atirar contra o jovem campista Rafael Vasconcelos, em setembro do ano passado, em Campos. Ele foi preso dentro de sua residência, na Chatuba do Parque Aurora. (Relembre o crime ao final da matéria)
Segundo informações da Polícia Civil, o mandado de prisão contra o acusado foi expedido na tarde desta quarta (10). Ele chegou a tentar fugir quando policiais civis chegaram à sua residência, mas uma ação conjunta com a PM resultou na sua localização.
Vale relembrar que o outro acusado de participar do crime foi preso no último dia 11 de setembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele é apontado como o criminoso que atirou em Rafael. Seu mandado de prisão já havia sido expedido pela 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, após representação da 134ª Delegacia Policial.
Relembre o caso
No dia 6 de setembro de 2024, no cruzamento da rua Nuno Tavares com a rua Luiz Otávio, no Parque Santo Amaro, Rafael estava a caminho da casa de um amigo, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Na tentativa de fugir, ele foi baleado e bateu com a bicicleta em um carro que estava estacionado. O jovem foi atingido no tórax e na coluna e acabou ficando paraplégico.

Momento do crime
Ver essa foto no Instagram






