
A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (28) uma operação em diversos endereços de Campos dos Goytacazes, entre eles a casa na Lapa da família Garotinho, onde residem os patriarcas da família, Anthony e Rosinha.

Conforme apurado pela reportagem do Manchete RJ, uma viatura foi à casa da ex-prefeita, no bairro da Lapa, além da sede da PreviCampos, na Avenida Alberto Torres. De acordo com as primeiras informações, trata-se de investigação de supostas irregularidades no sistema previdenciário municipal.
A PF investiga um rombo de R$ 300 milhões na PreviCampos.
Agentes saíram para cumprir 18 mandados de busca e apreensão em Campos, na capital fluminense, em São Paulo e em Santos (SP).
Defesa responde
Rafael Faria, advogado da ex-prefeita e governadora, falou sobre a operação
“Os supostos fatos que “justificaram” a busca e apreensão na casa de Rosinha Garotinho teriam ocorrido cerca de dez anos atrás. Ou seja, a única explicação para o que aconteceu hoje na Lapa foi criar um constrangimento para a família, pois o fato é completamente atemporal. Não queremos acreditar que isso seja retaliação ou intimidação política.
Sobre a decisão, a única questão imputada a ex prefeita Rosinha é dela ter indicado pessoas sem qualificação técnica para a diretoria e conselho da PreviCampos”, afirmou.
VEJA MAIS
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.