O Manchete RJ publicou na última quarta-feira (19) uma matéria informando que as câmeras instaladas nos semáforos de Campos ainda não estão multando, conforme relatos do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Por outro lado, muitos seguidores aproveitaram o tema e se posicionaram sobre um ponto que vem incomodando: a falta sincronização dos sinais.
Como é possível observar nos comentários registrados (abaixo), os motoristas e motociclistas alegam que a falta de sincronização dos semáforos está prejudicando a fluidez no trânsito. “Tem hora que o sinal acabou de abrir pra você e o sinal seguinte já tá ficando vermelho, não faz o menor sentido”, disse um usuário.
Confira mais reclamações abaixo:





A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campos, questionando a existência de um plano de sincronização dos semáforos.
Em resposta, o IMTT explicou que “os semáforos inteligentes são dotados de alta tecnologia que permite a sincronização dos sinais para evitar paradas demoradas. Em cruzamentos onde há circulação de todos os usuários (motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres), o tempo de sincronização visa atender aos grupos que compõem o trânsito.”
Mesmo com a ideia do órgão de evitar paradas demoradas, o posicionamento dos usuários do trânsito de Campos dá a entender que isso não vem sendo visto na prática.