
Sem conseguir trabalhar desde que atropelou acidentalmente o ator Kayky Brito, o motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, de 41 anos, arrecadou, em poucas horas, mais de R$ 130 mil na vaquinha online que abriu. No início da manhã desta quinta-feira (7), Diones publicou um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para custear o conserto do carro, principal fonte de renda da família.
Na manhã desta quinta-feira (7), através das redes sociais, o motorista agradeceu as mensagens de apoio e falou sobre o ator. “Não tem sido dias fáceis, até para gravar esse vídeo não foi fácil, mas em reciprocidade eu tô aqui em gratidão”, começou Diones. “Não tenho conseguido dormir direito e estou torcendo muito para que o Kayky se recupere e volte para o seu filhinho. Eu também tenho filhos”, disse.
O motorista afirma que o prejuízo do carro está em R$ 10 mil. Pelo fato da atividade como motorista de aplicativo ser a única fonte de renda da família, Diones demonstrou preocupação com as contas. “Essa vaquinha é para cobrir o prejuízo do meu carro, a franquia do seguro, a prestação do carro, a mensalidade do seguro, e despesas com meus filhos até o carro ficar pronto”, disse.
Segundo as investigações da 16ª DP (Barra da Tijuca), responsável pelas investigações, Diones estava transportando uma passageira e a filha dela quando o acidente aconteceu. De acordo com o exame de alcoolemia, o motorista não havia consumido bebidas alcóolicas. Ele foi autuado por lesão corporal culposa.
Segundo boletim médico do Hospital Copa d’Or, divulgado nesta quarta-feira (6), Kayky Brito apresentou sinais de melhora evolutiva e foi submetido a novos exames de tomografia. Kayky, diagnosticado com politraumatismo corporal e traumatismo craniano, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa Star, na Zona Sul. O ator vai permanecer sedado por 48h para se recuperar das cirurgias que passou.
Depoimentos
Na segunda-feira (4), a passageira que estava a bordo do carro de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito prestou depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), na Zona Oeste. A dentista Maria Estela Lima afirmou que o motorista Diones Coelho da Silva não estava em excesso de velocidade.
Na quarta-feira (6), um garçom do quiosque onde estava Kayky e o apresentador Bruno de Luca, que acompanhava o amigo no dia do acidente, foram ouvidos. Edivam Martins, garçom do quiosque Dona Maria, na Barra da Tijuca, afirmou ao delegado Angelo José Lages Machado, responsável pela investigação, que os amigos não estavam embriagados.
*Com informações de O Dia