O Hospital São José do Avaí comunicou neste sábado (24) a morte de Silvana Assis Silva. Ela estava no ônibus da Viação Brasil que capotou na BR-356, em Retiro do Muriaé, distrito de Itaperuna, e deixou cerca de 30 pessoas feridas nesta semana. Silvana era funcionária do hospital.
“Silvana dedicou anos de sua vida profissional à nossa equipe, contribuindo com seu talento, dedicação e espírito colaborativo. Sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, diz o comunicado.
Segundo informações do jornalista Nino Bellieny, o veículo da Viação Brasil seguia pelo trecho entre Comendador Venâncio e Retiro do Muriaé, vindo de Laje do Muriaé para Itaperuna, no início da manhã desta terça-feira, quando a borda da pista não suportou o peso do ônibus. O motorista havia parado para apanhar um passageiro e, nesse momento, o veículo capotou.
O motorista perdeu o controle após o solo lateral ceder repentinamente. O ônibus tombou para fora da pista, mobilizando equipes de resgate e causando interdição parcial da rodovia durante o atendimento às vítimas.
Os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu e encaminhados para unidades de saúde da região.





