
O radialista Reginaldo Silva, que era carinhosamente conhecido por Pavão, morreu nesta sexta-feira (23), aos 69 anos, vítima de causas naturais. Profissional que atuou em diversas emissoras do país, Pavão morava na cidade de Macaé, e trabalhava na Rádio 101 FM, onde apresentava o programa “Fim de Tarde”.
Reginaldo era um locutor conhecido pela facilidade de se comunicar com sua voz forte e marcante, tendo atuado ainda como cerimonialista na Prefeitura de Macaé. Além da carreira brilhante nas emissoras locais, também trabalhou em empresas de destaque nacional, como TV Gazeta, TV Globo, rádios Tupi, Mundial, Globo e 98 FM.
Em Campos, sua voz ficou marcada nas frequências da antiga Rádio Campos Difusora (hoje Difusora FM), além do extinto Complexo de Comunicação Alair Ferreira, que reunia as rádios Cultura, Jornal Fluminense, 89FM e a TV Norte Fluminense.
A Prefeitura de Macaé, em Nota Oficial, lamentou a morte do radialista, e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Macaé) divulgou Nota de Pesar destacando que Pavão era “profissional que marcou a história da comunicação em nossa cidade com sua voz, ética e dedicação à informação”.
O velório acontece no prédio da antiga Câmara de Vereadores de Macaé e o sepultamento será neste sábado (24), às 14h, no Memorial da Igualdade, no município.
