
Morreu neste sábado (10), em Campos, Almyra Melo de Oliveira, aos 93 anos. Dona Mimi, como era conhecida, era matriarca de uma família política: entre seus filhos estão o vereador Álvaro Oliveira, do ex-vice-prefeito de Campos, Doutor Chicão, do subsecretário de Governo, Henrique Oliveira. Também era tia do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho. O velório acontece na capela da Nossa Senhora da Misericórdia, em frente ao Cemitério do Caju. O sepultamento está marcado para as 15h, no Caju.
“Seus braços agora são asas e seu coração a estrela mais brilhante do horizonte. É assim que a imagino enquanto olho os céus com o coração apertado de saudade, mas também com orgulho de a ter conhecido como mãe”. (Álvaro Oliveira)
“Descanse em paz, Tia Mimi. Sua luz agora brilhará no céu”, (Prefeito Wladimir Garotinho)
“Partiu tia Mimi. A voz mais mansa que conheci. Uma mulher doce, caridosa, transmitia paz para quem conhecia. Nunca vi sua voz alterada. A bondade encarnada, luz que iluminou muitas vidas, inclusive a minha. Certa vez, quando era adolescente, devia ter uns 15 anos, ela me falou sobre o amor de pessoas tão diferentes. Nina Arueira e Clovis Tavares. ‘Bolinha, os opostos também se atraem, para amar não é preciso ser igual.’ Nunca esqueci desse dia. Depois me deu um pedaço de bolo com café. ‘A escola de Jesus Cristo é especial’, disse ela. Até hoje, toda vez que passo na frente da escola, a imagem de tia Mimi vem a minha memória. Linda vida, vai deixar muita saudades”, Ex-governador Anthony Garotinho.
“Adorava subir no pé de caja que tinha na casa dela na Lapa. Quantas vezes passei minhas tardes lá com ela, na infância. Lembranças maravilhosas”, lembrou a ex-deputada federal Clarissa Garotinho.