
Morreu aos 49 anos, o vereador da cidade de Carapebus, no Norte Fluminense, Robson Silva Rodrigues (Democratas), mais conhecido como Robson Xaropinho, vítima de um infarto fulminante no início da noite deste último domingo (13). Xaropinho pertencia a base do governo do prefeito Bernard Tavares na Câmara Municipal. O local do sepultamento ainda não foi divulgado. Xaropinho deixa esposa e dois filhos.
Robson, que é natural de Duque de Caxias, era servidor público de carreira, exercendo a função de motorista. Ele estava no primeiro mandato como vereador de Carapebus.
“É com imenso pesar que recebi neste domingo (13) a notícia do falecimento do meu amigo, vereador Xaropinho. É um momento de muita consternação para mim e para a cidade. Xaropinho, além de um vereador atuante, era um ser humano de um grande coração. Homem bom, humilde, estava sempre atento às demandas de Carapebus. Minhas sinceras condolências a toda família. Que Deus conforte o coração de todos neste momento. Vá em paz, amigo! Sentiremos sua falta”, disse o prefeito Bernard Tavares, por meio de suas redes sociais.
A Câmara de Carapebus também se posiconou.
“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Carapebus recebe a triste notícia do falecimento do vereador Robson Rodrigues, carinhosamente conhecido como Xaropinho. Sua dedicação incansável ao serviço público e comprometimento com a comunidade deixarão um vazio irreparável. Nossos pensamentos e sentimentos estão com sua família neste momento difícil. Xaropinho será lembrado como um defensor incansável dos interesses da população e sua partida deixa uma lacuna imensa em nossa casa legislativa. Que sua jornada seja de paz e que seu legado inspire a todos.”