
A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (União), anunciou a programação de verão completa no município na manhã desta sexta-feira (20). A grande novidade é que os shows nacionais voltarão a ser realizados no Balneário de Atafona. Entre as principais atrações para o verão de SJB estão o grupo Menos é Mais, o cantor Marcelo Falcão, além de Matheus Fernandes e Thiago Martins. Apresentações também serão realizadas na Praia do Açu, como de costume.
Programação completa:
Dia 31/12 –
Exalta Samba (Balneário)
Bonde do Forró (Praia do Açu)
Banda TB6 (Sede São João da Barra)
Dia 04/01 –
Marvilla (Balneário)
Matheus Fernandes (Praia Açu)
Dia 11/01 –
Paula Mattos (Balneário)
Jammil (Praia Açu)
Dia 19/01 –
Marcelo Falcão (Balneário)
Gustavo Mioto (Praia do Açu)
Dia 25/01 –
Grupo Clareou (Balneário)
Banda Pique Novo (Praia do Açu)
Dia 01/02 –
Suel (Balneário)
Munhoz e Mariano (Praia do Açu)
Dia 08/02
Thiago Martins (Balneário)
Maíza Lima (Praia do Açu)
Dia 15/02
Bonde Sertanejo (Praia do Açu)
Dia 16/02
Menos é Mais (Balneário)
Dia 22/02
Grupo Molejo (Praia do Açu)
Atração que ainda será anunciada pela prefeita (surpresa) no Balneário
Shows no Balneário e outras programações
Segundo informações da prefeita Carla Caputti, os shows nacionais neste verão serão realizados no Balneário de Atafona após alguns empecilhos com outras áreas, principalmente em Grussaí. Por exemplo, o terreno que vinha recebendo os shows nos últimos anos, às margens da Avenida Liberdade, não poderá receber neste momento pois está sendo loteado.
E na beira-mar, também não podem ocorrer eventos devido a criação de uma lei federal que impede a realização de shows, entre outras práticas, nas orlas dos municípios.
A prefeita ressaltou que as equipes da Prefeitura tentaram adquirir um outro terreno em Grussái para realização dos shows, mas não obteve autorização por parte dos órgãos responsáveis.
Mesmo não tendo shows nacionais, Grussái contará com programações esportivas e apresentações de artistas regionais e locais. A prefeita ressaltou a criação de uma arena esportiva e disse que ocorrerão eventos no Polo Gastronômico e do outro lado da Lagoa.
Para 2026, a prefeita aposta em uma área desapropriada pela Prefeitura para realização dos shows de verão.