
O desembargador Ricardo Couto de Castro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou o pedido da defesa do prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara (Solidariedade), para adiar a oitiva das testemunhas sobre a “CPI do Fundão”, que está marcada para esta quarta-feira (28). A defesa do prefeito já havia pedido inicialmente para adiar em 15 dias, mas a Justiça concedeu uma liminar de 48 horas, assim transferindo da última sexta-feira (23) para esta quarta. Mas o pedido de reconsideração foi negado.
A “CPI do Fundão” está investigando acusações de desvio de dinheiro do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais. Servidores, que prestaram depoimento, teriam informado que quantias em dinheiro eram transferidas para contas pessoais deles, e que posteriormente, o dinheiro era repassado para parentes do prefeito. A CPI pode levar o impeachment de Amarildo.
Nesta semana, um dos integrantes da comissão parlamentar de inquérito, o vereador Rodrigo Santana (PSD) esteve no Manchete Podcast, com o jornalista Arnaldo Neto, para falar sobre o caso. Confira o episódio completo clicando AQUI.
