E o cenário se repetiu mais uma vez: pelo segundo ano consecutivo, Campos tem ao menos um representante campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, principal competição de base no Brasil. Em 2025, Lucas Ferreira, pelo São Paulo. Já neste ano, são dois: Pietro Tavares e Kaiquy Luiz, que defendem o Cruzeiro e levantaram a taça tão cobiçada após derrotar o tricolor paulista neste domingo (26).
Aos 17 anos, Pietro é destaque do Cruzeiro no sub-17 e, mesmo com a pouca idade, este ano já foi convocado para atuar na Copinha, que é uma competição da categoria sub-20. Ele foi titular em algumas partidas da competição e começou no banco em outras. Mas deu conta do recado e balançou as redes duas vezes no torneio.
O zagueiro Kaiquy Luiz tem 19 anos e foi titular absoluto da Raposa durante a competição. Ele marcou uma vez na Copinha.
Cabe relembra rque Pietro foi destaque em 2025 quando defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-17. Foi ele quem marcou um golaço contra a França, nas oitavas de final da competição.
Ver essa foto no Instagram





