
Foram identificadas como Deborah Vilas Boas da Silva, de 27 anos, e José Carlos Miranda, de 64 anos, as vítimas fatais de uma tentativa de assalto na Saída 6 da Linha Amarela, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (18). Um suspeito também foi atingido.
A fatalidade ocorreu após policiais militares tentarem impedir um roubo a uma moto, onde estava um casal de amigos. Na ocasião, as vítimas foram atingidas ao ficaram na linha de tiro do confronto.
O casal de amigos alegou que eles foram rendidos por pelo menos 4 bandidos a bordo de um CRV. Um dos ladrões portava um fuzil. Na ocasião, PM’s do 22º BPM (Maré) flagraram o ataque à moto e reagiram.
Os ocupantes da moto nada sofreram, mas disparos atingiram Deborah, que estava em um ponto de ônibus, e José Carlos, embarcado num coletivo da linha 315 (Recreio-Central). A janela traseira do veículo ficou destruída.
Um dos assaltantes, Alexsandro de Andrade Venâncio, de 24 anos, foi baleado e internado sob custódia. Os outros 3 conseguiram fugir.
O casal que estava na moto foi fazer registro de ocorrência na 21ª DP (Bonsucesso).