
Um homem, identificado pelas iniciais J.C.M.L., foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, neste domingo (27), suspeito de agredir sua companheira com socos e chutes, além de ameaçá-la e furtar a vítima no bairro Vila Menezes, em Campos. A ação contou com o apoio de policiais da 134ª DP.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, a vítima relatou na delegacia que possui um relacionamento de 10 anos com o suspeito. A mulher disse ainda que já tentou se separar várias vezes, mas acaba retomando o relacionamento devido ao medo das ameaças frequentes que sofre do companheiro. O casal tem quatro filhos menores.
Sendo assim, na madrugada deste domingo (27), a vítima informou que iria à casa de sua irmã, onde acontecia uma festa. Por sua vez, o homem teria dito que, se a mulher saísse, ele iria embora. Durante a discussão, a vítima disse que foi ameaçada de morte e, em seguida, o homem passou a agredi-la com socos no rosto, puxões de cabelo e chutes nas costas e no rosto.
Devido às agressões, a mulher chegou a desmaiar e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O homem ainda furtou R$ 250,00 que estavam no guarda-roupa da vítima.
Após receberem as denúncias, os policiais fizeram buscas e localizaram o homem no bairro Vila Menezes. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e furto, na forma da Lei Maria da Penha.
A Polícia Civil informou que o homem possui diversas passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A vítima solicitou ainda novas medidas protetivas.