Na manhã desta quinta-feira (18), Policiais Civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM Campos), coordenados pela Dra. Juliana Oliveira, prenderam em flagrante um homem de 40 anos, pelo crime de perseguição de sua ex-companheira, uma mulher de 24 anos.
No dia 18 de abril, a vítima relatou estar separada do suspeito há aproximadamente 2 anos. Ao descobrir que a vítima está em um novo relacionamento, o suspeito passou a ameaçá-la por ligação. No dia 18 de abril, de acordo com a polícia, ele invadiu a casa da vítima e mandou que ela retirasse uma postagem que fez em rede social, pois na publicação a vítima acusou o homem de não pagar pensão ao filho do ex-casal.
Neste momento o autor a ameaçou e segurou o pescoço a vítima. A mulher disse que viria a DEAM para registrar a ocorrência, e ao chegar a delegacia, enquanto aguardava atendimento, viu o suspeito rondando o local, entrado na delegacia em seguida, com a intenção, de acordo com a polícia, perseguir e intimidar a mulher.
A vítima informou aos policiais civis, que foram ao encontro do autor e o conduziram para dentro da delegacia da mulher. O fato foi apresentado a Delegada Titular, Dra. Juliana Oliveira, que determinou que o autor fosse preso em flagrante pelo crime de perseguição.