Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes prenderam em flagrante, na terça-feira (4), um homem identificado como D.M.S., de 42 anos, pelo crime de maus-tratos praticado contra sua filha, D.A.S., de 14 anos. O caso ocorreu no bairro Parque Califórnia.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima compareceu à DEAM acompanhada da mãe, relatando que seu pai a coagiu a entrar em seu veículo e a levou até uma rua deserta, onde a agrediu violentamente com uma vara de goiabeira e, em seguida, com um grosso cordão de prata. A adolescente conseguiu fugir e buscou abrigo em uma residência próxima. Após ameaçar o morador, o autor conseguiu que a filha retornasse com ele, deixando-a posteriormente nas proximidades de sua casa.
Durante depoimento, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência contra o agressor. Por determinação da autoridade policial, após ouvir a adolescente, os agentes iniciaram diligências para localizar o autor, que foi encontrado no bairro Parque Califórnia e não ofereceu resistência à prisão.
D.M.S. foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos, com base na Lei Henry Borel (Lei nº 14.344/2022).







