
Agentes da Polícia Militar conseguiram prender um homem que é considerado um dos suspeitos de participar do ataque a tiros do último sábado (30), que vitimou uma criança de 6 anos, no distrito de Travessão, em Campos. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (05), na Comunidade do Santuário II, também localizada em Travessão.
Segundo informações da PM, os agentes receberam informações dando conta de que integrantes de uma facção criminosa estariam utilizando um terreno baldio para guarda de drogas. Sendo assim, os policiais foram até o local e, de forma estratégica, ficaram em observação.
Posteriormente, uma moto se aproximou do local e o garupa desceu do veículo indo em direção ao terreno. Quando o suspeito se abaixou próximo a um monte de tijolos, os policiais o abordaram. Ele foi detido e indicou aos agentes o local em que as drogas estariam.
Ainda de acordo com a PM, ao ser questionado pelos policiais, o suspeito teria informado que um outro homem iria retornar para te buscar no mesmo local. Os agentes permaneceram próximos ao terreno quando observaram outro suspeito se aproximando de moto para buscar o comparsa que ele havia deixado no local.
Ao perceber que seria surpreendido, o suspeito ainda tentou fugir, mas acabou sendo detido. Os policiais confirmaram que o homem que estava na moto é considerado gerente do tráfico das Casinhas do Santuário II, e apontado como um dos supostos autores do ataque a tiros do último sábado.
Os policiais apreenderam drogas, dinheiro em espécie e um celular com os dois suspeitos, que foram encaminhados para a delegacia de Guarus (146ª), onde permaneceram presos.