
O santuário Nossa Senhora dos Homens foi o local escolhido pela família para a despedida pública do ator Jeff Machado, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Encontrado morto na segunda-feira (22) no Rio de Janeiro, o corpo do artista foi velado na igreja antes do sepultamento, que aconteceu na tarde deste sábado (27) no Cemitério Cruz das Almas.
O momento foi marcado por homenagens. Entre palmas, coroas de flores e balões brancos, amigos, fãs e familiares relembram o legado de Jeff e cobram Justiça pelo crime.
A missa de corpo presente, ocorrida na igreja, foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do ator.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Z/Y/JdRxSyQnAuk3mSvxHwpQ/velorio-jeff.jpg)
“Encerramos esse momento de agonia que a gente estava, de não saber o que que estava acontecendo, onde que ele estava, se estava vivo ou morto. E agora, daqui pra frente gostaria de encontrar a pessoa que fez isso e fazer justiça por ele”, comentou Cristina Campos Cordeiro, amiga de infância de Jeff.
Na igreja, tomada por familiares e amigos, o pedido foi o mesmo: que os responsáveis sejam localizados.
“Nosso sentimento é de revolta. Esperamos que a polícia prenda essas pessoas, para ter ao menos um alento. Não se pode aceitar que um crime bárbaro desse saia impune”, desabafou Fábio Machado, tio do ator.
As despedidas ao ator dão fim para a angústia que tomou conta da família e fãs nos últimos meses, desde quando ele despareceu em janeiro.
O corpo foi encontrado dentro de um baú, pertencente ao ator, e que estava concretado a dois metros de profundidade em uma casa em Campo Grande, na capital carioca. A Polícia Civil investiga a motivação e como ocorreu o assassinato.
Crime
Jeff Machado estava desaparecido desde 27 de janeiro. Ele foi achado dentro de um baú na segunda-feira (22), mas a notícia só foi divulgada na quarta-feira (24).
A Polícia Civil do Rio de Janeiro tenta identificar os responsáveis pela morte e ocultação do corpo do ator de 44 anos.
O laudo da necropsia apontou que a causa da morte não pode ser determinada por causa do avançado tempo de decomposição em que seu corpo foi encontrado.
Jeff ficou quatro meses desaparecido. Durante o período, a família recebia mensagens de texto de alguém que acreditavam se passar por ele.
A mãe do ator já desconfiava dos contatos feitos por aplicativos de mensagens. Segundo ela, todos os supostos contatos do filho com a família eram por mensagens, mas sempre de texto — e não se pareciam com a forma como ele escrevia.