Um homem identificado como L.G.B., de 40 anos, passou por momentos de tensão nesta semana. Internado no Hospital Geral de Guarus (HGG) com um quadro de meningite, ele teve seu estado agravado pela falta de medicamentos necessários para o tratamento na unidade. A situação só foi resolvida após a família realizar um protesto em frente ao hospital na segunda-feira (8).
Segundo relato da esposa à página Fiscal do Povo, o antibiótico essencial para o tratamento não estava disponível no HGG, o que contribuía para o agravamento do quadro de saúde do paciente.
“Disseram que esse antibiótico está em falta há meses. Meu marido está entubado, lutando pela vida, e não tem o medicamento que ele precisa”, afirmou.
Em contato com a reportagem do Manchete RJ, o HGG confirmou que realmente não havia o medicamento no estoque, mas informou que a reposição foi realizada na terça-feira (9). Confira a nota na íntegra:
“O Hospital Geral de Guarus (HGG) informa que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) enfrentou uma dificuldade para adquirir a medicação, mas conseguiu, ainda na tarde de ontem, o estoque necessário do medicamento para tratamento do paciente em questão que está internado com todo o suporte técnico e humano do Centro de Tratamento Intensivo (CTI)”.







