A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou parentes de Álvaro Malaquias Santa Rosa, de 38 anos, conhecido como Peixão, um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro, tentando ir para a Bolívia. A abordagem aconteceu na BR-262, em Campo Grande (MS), após o recebimento de informações da Polícia Civil. Os condutores transportavam a esposa, três filhos e um sobrinho do traficante do Terceiro Comando Puro (TCP), mas ele não foi encontrado. Todos foram ouvidos e liberados.
Numa revista nos veículos, os policiais encontraram várias joias, as quais continham inscrições fazendo referência ao foragido da justiça que é líder de uma facção criminosa. Um grosso cordão de ouro trazia uma estrela de Davi logo acima do medalhão, com a inscrição “Israel Defense Force”.
Todos os envolvidos acabaram detidos por suspeita de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos, valores e promoção, constituição, financiamento ou integração, pessoalmente ou por interposta pessoa, de organização criminosa.
Ainda segunda a PRF, por volta das 12h, suas equipes foram acionadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para abordar dois veículos que seguiam da capital com destino a Corumbá, na fronteira com a Bolívia. Durante a fiscalização, os motoristas disseram ter sido contratados por um conhecido, que mora na Bolívia, para realizarem o transporte dos passageiros do Rio até Corumbá. Eles contaram ainda ter ido de avião até a capital fluminense, onde pernoitaram e seguiram para o Mato Grosso do Sul.

*Com informações do Extra





