
Um grupo de entidades campistas estão promovendo um abaixo-assinado pela permanência da histórica Ao Livro Verde, que está enfrentando dificuldades financeiras, inclusive já tendo um pedido de autofalência tramitando na Justiça. No documento é solicitado ao poder público, providências, que evitem o fechamento da livraria.
O abaixo-assinado foi elaborado pela Academia Campista de Letras (ACL), Centro Universitário Fluminense (Uniflu), pela Associação de Imprensa Campista (AIC), Instituto Histórico e Geográfico de Campos e um grupo de ex-alunos do Liceu de Humanidades de Campos está circulando na internet. A intenção dos idealizadores é entregar um grande número de assinaturas às autoridades da Prefeitura de Campos e da Câmara Municipal, pedindo a criação de um grupo técnico que realize estudos e proponha alternativas diante do risco de fechamento de Ao livro Verde.
Fundada em 1844, Ao Livro Verde, é a livraria mais antiga do Brasil , fato que foi reconhecido pelo Guinness Book. Ela fica localizada na rua Theotônio Ferreira de Araújo, no Centro de Campos.
O abaixo-assinado pode ser acessado aqui.