
O empresário Maikel Araújo dos Santos, de 42 anos, e o piloto de lancha Ronald Menezes foram encontrados na tarde desta terça-feira (30), após dois dias desaparecidos. Eles haviam saído no domingo (28) para praticar pesca submarina no litoral sul do Espírito Santo e não deram mais notícias desde então.
A confirmação do resgate foi feita nas redes sociais pela capitão do Corpo de Bombeiros Carla Andresa, parente de Maikel. Segundo ela, os dois foram localizados com vida por um rebocador em Campos dos Goytacazes.
A família do empresário recebeu a notícia diretamente de Maikel, que telefonou para o pai logo após o resgate. As buscas, iniciadas na segunda-feira (29), mobilizaram o Corpo de Bombeiros, a Marinha do Brasil, uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Casa Militar (Notaer) e um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Vídeos que registram o momento do reencontro dos dois com os socorristas foram compartilhados nas redes sociais. A mãe do empresário também divulgou no instagram um vídeo, informando que o filho havia sido encontrado com vida.