
Em informação compartilhada pela assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado (HFM) nesta segunda-feira (09), o diretor do pronto socorro da unidade, Hugo Calomeni, opinou sobre o elevado número de acidentes motociclísticos. Em sua opinião, o aumento está diretamente relacionado à falta de cuidado nas estradas.
“Grande parte dos casos que atendemos envolve situações evitáveis, como desvio de obstáculos e falta de atenção. É essencial que os motociclistas redobrem os cuidados, para que possamos reverter esse cenário. Estamos sempre prontos para atender, mas a prevenção é a melhor forma de salvar vidas”, destacou.
Ainda de acordo com dados divulgados pelo HFM, a unidade hospital já registrou 2.242 atendimentos a vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, representando um aumento de 13,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 1.973 atendimentos.
Entre os meses que mais chamaram atenção este ano estão o de maio (340 ocorrências), março (338) e janeiro (274). Todos estes tiveram um aumento significativo com relação ao mesmo período do ano passado. Inclusive, em maio o Manchete RJ publicou um alerta quanto ao elevado número de acidentes motociclísticos. Veja abaixo: