
Após viverem um pesadelo, a turma do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Tim Lopes, no Complexo do Alemão, que ficaria sem festa de formatura após uma colega alegar ter perdido os R$ 19 mil arrecadados para a comemoração, ganhará a festa de graça. O empresário Vitor Mello, de 39 anos, dono do salão Royale, que fica em Vista Alegre, Zona Norte do Rio, afirmou aos formandos que irá arcar com os custos do evento.
A comemoração seria nesta terça-feira, mas para a surpresa dos alunos nada tinha sido pago pela estudante responsável pela negociação com o espaço. Diante da situação, Vitor ficou comovido e decidiu proporcionar o evento aos jovens.
— O contrato foi feito conosco no nome dessa menina que diz ter perdido o dinheiro. Os outros 49 alunos não sabiam que ela não estava pagando o salão. Durante uma reunião que fizemos com os estudantes, ela admitiu que não estava repassando o dinheiro. Nisso, foi aquele caos porque os meninos ficaram bem tristes. Aquilo me incomodou muito porque eu nunca tinha passado por uma situação dessa onde um amigo prejudica assim um colega de classe. Ela não vai estragar o sonho deles, então decidi fazer a festa de graça. A gente sabe que as comemorações de 15 anos e formatura são um sonho. A gente vai fazer o evento, é o mínimo que poderíamos fazer para amenizar o sofrimento deles — diz Vitor Mello.
A festa será realizada na próxima quinta-feira, dia 21, e receberá cerca de 200 convidados. Com a repercussão do caso, o empresário conta que o DJ Tubarão, nome conhecido no mundo do funk, se ofereceu para se apresentar na formatura. Serão 6h de evento, sendo 1h de colação de grau.
— A gente vai proporcionar tudo que estava previsto no contrato deles. Eu me sinto um privilegiado em poder ajudar porque foi inacreditável ver o sonho daqueles jovens sendo destruídos pela atitude de uma pessoa irresponsável. Estamos falando de cinquenta jovens, algumas meninas que nunca participaram de um evento de gala. Essa decisão não vai me destruir ou impactar financeiramente, a gente tem muito mais a ganhar do que a perder, emocionalmente falando. Vamos poder ver a felicidade no rosto de cada um deles — conta Vitor Mello.
Para recuperarem o dinheiro perdido e organizarem a formatura, os estudantes fizeram uma vaquinha online. No entanto, os jovens, em parceria com o portal Voz das Comunidades, decidiram utilizar o valor arrecadado com uma vaquinha para montar cestas básicas e doar no Complexo do Alemão.
RELEMBRE O CASO
Estudante diz que perdeu R$ 19 mil da festa de formatura e alunos registram queixa na delegacia; entenda
*Com informações do Extra