
Com um investimento de R$ 5 milhões e a geração de cerca de 90 empregos diretos. O Outback Steakhouse desembarca no maior município do interior do Rio de Janeiro trazendo a gastronomia das grandes capitais para fazer com que o cliente se sinta em terras australianas sem precisar sair da cidade. A inauguração está prevista para segunda-feira, 24 de março. O restaurante vai compor a rede de lojas do Shopping Partage Campos, que fica às margens da BR 101, no Parque Rodoviário.
O Outback tem lojas em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. No Brasil, está presente em mais de 80 cidades, localizadas em mais de 20 estados e no Distrito Federal, contabilizando mais de 170 restaurantes no país. Para 2025, a expectativa é inaugurar 16 novas lojas em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, além de Campos dos Goytacazes, a rede conta com mais 30 restaurantes. O modelo de negócio não trabalha com franquia, mas com a figura do sócio proprietário, que é responsável pelo restaurante, e do sócio regional, que gere o trabalho em diferentes unidades da rede. Atualmente, cerca de 84% dos sócios proprietários iniciaram as suas carreiras como colaboradores da rede, em áreas como a cozinha, salão e limpeza.
“Os parceiros escolhidos para unidades do Outback no Brasil são colaboradores que começaram na empresa atendendo mesas ou trabalhando na cozinha. Esse reconhecimento é tão importante para a marca que basta olhar para a porta de entrada de cada restaurante, onde temos o nome dos proprietários, para saber quem é o sócio. Valorizar quem trabalha todos os dias para construir essa história de sucesso é parte da política da empresa”, explica Paulo Meneses, sócio regional do Outback.
O restaurante já chega com muita história para compartilhar com os campistas. O Outback foi inaugurado em 1988 por quatro amigos em Tampa, no estado da Flórida, Estados Unidos. Inspirados pelo filme “Crocodilo Dundee”, um grande sucesso nas telonas na época, quatro amigos resolveram fundar o restaurante com a temática australiana. No Brasil, há 28 anos, a marca chegou com a primeira loja inaugurada na Barra da Tijuca, carinhosamente apelidada de Outback Casinha.
“O Outback é líder no que chamamos de casual dining, que proporciona um ambiente descontraído, atendimento diferenciado e preços acessíveis. Uma ida ao restaurante garante uma experiência inesquecível, tanto que somos uma marca reconhecida e os números mostram esse favoritismo. O fluxo anual de clientes em todas as lojas no mundo chega a 36 milhões de pessoas. Tenho certeza que os campistas também vão se apaixonar”, afirma Paulo Meneses.
Gastronomia Diferenciada
O tempero marcante vem da combinação de 17 temperos secretos, com ervas e especiarias selecionadas. Os pratos são preparados diariamente na cozinha de cada restaurante e, por isso, têm uma qualidade superior e conseguem transformar o sabor marcante em momentos inesquecíveis.
Quando se fala em Outback, não dá para esquecer a “Ribs on the Barbie”, famosa costela ao molho barbecue, e a “Bloomin’ Onion”, tradicional cebola gigante empanada. O pão australiano, é claro, é sinônimo de hospitalidade, enquanto os aniversariantes são sempre bem-vindos para receberem um “parabéns” caloroso e a sobremesa de cortesia. Somente em 2024, o “parabéns do Outback” foi cantado cerca de 910 mil vezes nos restaurantes brasileiros da marca. No Outback, tudo é pensado para experiência do cliente.
Sobre o Outback Steakhouse
O Outback Steakhouse possui 180 restaurantes no Brasil e está presente em 82 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.
ATUALIZAÇÃO: Por meio da sua assessoria, o Outback informou que a data de inauguração mudou do dia 24 de março para o dia 25.
*Com informações da Ascom