
O governador Cláudio Castro (PL) concedeu uma entrevista exclusiva ao portal Leo Dias na última segunda-feira (26) – publicada nesta sexta – e deu detalhes sobre quais podem ser os próximos passos, não só da sua jornada política, como também do estado do Rio. Ao ser questionado se tentará uma vaga no Senado, ele respondeu que é uma grande possibilidade, acrescentando que seu sucessor predileto é o atual presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União).
Ainda durante a entrevista, o governador do Estado do Rio opinou sobre a possível concorrência de Bacellar na disputa pelo governo. Castro afirmou que, na sua opinião, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), “vai disputar com a gente”, se referindo a um possível duelo eleitoral em 2026.
Vai para o Senado?
É uma grande possibilidade, mas essa é uma decisão a ser tomada um pouquinho lá na frente. Hoje a gente trabalha para isso. Se eu sair é para ser candidato ao Senado. Se não, a gente fica até o fim”, explicou o governador.
Quem seria o sucessor?
Meu predileto é o Rodrigo Bacellar (União), presidente da Alerj. Eu acho que ele reúne todas condições políticas, técnicas. Conhece o Governo, foi meu secretário de governo. Foi o único da história que teve os 70 votos da Assembleia. Acho que ele é politicamente maduro hoje para tocar o legado que a gente vai deixar”, acrescentou Cláudio Castro.