
Mais um feriado prolongado com o fim de semana está perto de acontecer no ano de 2023. Sendo assim, a expectativa é de movimentação nas estradas, tendo em vista que muitas pessoas aproveitam para viajar. Na BR-101/RJ, ao longo dos 322 quilômetros que ligam as cidades de Campos dos Goytacazes a Niterói, são esperados mais de 547 mil veículos, entre os dias 11 e 16 de outubro.
A estimativa foi divulgada pela Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia. As equipes da empresa estão mobilizadas para atender a demanda maior de tráfego estimada para este feriado de Nossa Senhora Aparecida.
Segundo a concessionária, cerca de 120 profissionais estarão atuando, e 40 veículos de apoio operacional ficarão à disposição, entre eles 13 guinchos e 11 ambulâncias, além de 7 bases de apoio S.O.S Usuário, para garantir um pronto atendimento em caso de emergência.
O pico previsto na saída do feriado será na quarta-feira (11), com 92 mil veículos, e movimento maior a partir das 15h. Na quinta-feira (12), a expectativa é 88 mil veículos, com intensa movimentação nas primeiras horas da manhã. A concessionária recomenda atenção dos usuários no trecho de 60 quilômetros entre as cidades de Niterói e Rio Bonito, além dos trechos urbanos de Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu.
No período, as obras de manutenção serão executadas somente em caráter emergencial. Os locais com obras fixas, como a duplicação em Silva Jardim e a ampliação e melhoria do trecho urbano de Campos dos Goytacazes, permanecerão com os canteiros sinalizados, mas sem impactar a movimentação de veículos na via.
Contato Arteris
Para qualquer dúvida ou emergência na estrada basta ligar para a central de atendimento da Arteris Fluminense, pelo número: 0800 282 0101
As informações de trânsito 24h, podem ser acompanhadas pelo Twitter: www.twitter.com/Arteris_AFL
*Com informações da Ascom
VEJA MAIS
-
Itamaraty confirma morte do brasileiro desaparecido em rave atacada pelo Hamas em Israel
-
Segundo dia da Operação Maré tem como alvo ‘centro de treinamento’ do tráfico
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.