
Uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Cardoso Moreira vai resultar na construção do primeiro posto de verificação de caminhões-tanque e caçamba da região Norte Fluminense, e o segundo do Estado do Rio. A unidade será instalada em um terreno de 6 mil metros quadrados, na localidade de Outeiro, que faz divisa com a cidade de Campos dos Goytacazes.
A construção do posto foi possível após uma emenda do deputado estadual Thiago Rangel (PMB) que destinou R$ 1 milhão como verba de apoio ao Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), órgão responsável por fazer a verificação dos veículos.
O posto tem o objetivo de inspecionar os caminhões-tanque e caçamba que trafegam na região. Em contato com o Manchete RJ, o superintendente da Regional de Campos do IPEM, Marcelo Vivório, ressaltou a importância do estado contar com mais uma unidade para realização dos serviços.
“Hoje o estado do Rio tem somente um posto, no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, que atende a vários caminhões do Brasil que trafegam pela região. E os motoristas dependem dessa verificação oferecida pelo posto para trafegar. Então, a demanda acaba ficando muito grande e existem agendas que chegam a demorar 3 meses para fazer a verificação, principalmente os caminhões que transportam combustíveis. Com certeza, a construção de uma unidade em Cardoso Moreira vai facilitar muito.”, explicou Marcelo.
Vale ressaltar que o terreno onde o posto será construído foi cedido pela Prefeitura de Cardoso Moreira e, inclusive, já foi desapropriado para sua construção. A prefeita do município, Geane Vincler (União), informou que é um prazer receber o projeto que vai fomentar a economia local.
“Gostaria muito de agradecer ao Marcelo, superintendente do IPEM, e principalmente ao nosso querido Deputado Thiago Rangel. É uma área que já doamos e estamos juntos em prol do desenvolvimento econômico e social do município de Cardoso Moreira”, disse Geane.

Por sua vez, o deputado Thiago Rangel, autor da emenda que possibilitou a construção do posto, explicou que a iniciativa vai contemplar cerca de 2500 famílias que vivem na região.
“Queria agradecer à prefeita Geane por ter cedido essa importante área para esse grande empreendimento público que é o IPEM. A construção do posto irá gerar emprego e renda para os moradores do município, além de movimentar a economia local e contribuir para o desenvolvimento da cidade”, finalizou Thiago.