
A Prefeitura de Campos, no Norte Fluminense, se posicionou e anunciou um novo padrão de sinalização para as obras nas vias públicas da cidade. Tal fato ocorreu após a polêmica em torno de um grave acidente ocorrido na Avenida 28 de Março, que deixou uma vítima fatal. Testemunhas que estiveram no local afirmam que o motorista, que veio a óbito, colidiu com uma placa de sinalização de obras, que estava implantada na área.
Na época, o Manchete RJ apurou e divulgou uma matéria com o posicionamento de diversos vereadores, alertando para a série de acidentes ocorridos em Campos.
Marquinho Bacellar, presidente da Câmara dos Vereadores de Campos, foi um dos que se pronunciou: “Não tem uma sinalização decente. Muitas das vezes pega o motorista de surpresa, quando vê a interdição, já está em cima. Constantemente recebemos reclamações de motoristas sobre isso. Temos cobrado uma providência da prefeitura, mas até agora nada foi feito.”
RELEMBRE OUTROS DEPOIMENTOS AQUI
No comunicado da Prefeitura de Campos, ao anunciar a implantação da nova sinalização, foi dito que o novo padrão foi desenvolvido “visando garantir a segurança dos usuários.” O método já está sendo utilizado desde quinta-feira (19), na Avenida Sete de Setembro, no trecho entre a Rua Doutor Felipe Uebe e a Rua dos Goytacazes, onde é executado o serviço de elevação de tampões.
De acordo com o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, este novo padrão de sinalização se baseia na implantação de delineadores refletivos com finalidade em promover uma pré-sinalização até o local da obra. “Estes delineadores são colocados junto ao meio fio, em uma extensão que antecede o local de execução da obra, e quando os veículos se aproximam do local da obra, os delineadores delimitam o desvio necessário que os mesmos devem fazer”, explicou.
Mansur explica que, complementando, são colocadas nas calçadas ou nos canteiros placas indicativas da obra, como foi feito nesta quarta-feira na Avenida Sete de Setembro. “Estas placas ficarão sempre fora da faixa de rolamento de modo não haver obstáculos para os veículos”, ressaltou o subsecretário.
VEJA MAIS
-
Macaé lançará edital para concurso público ainda neste ano, afirma prefeito
-
Ferj afasta mais um time da quarta divisão do Rio por suspeita de manipulação de resultado
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.