
Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (11), Letícia Vasconcelos, carinhosamente chamada de Lelê, anunciou a criação de uma campanha de doações para custear próteses dos braços e das pernas, amputados em decorrência de uma sepse (infecção generalizada) adquirida em fevereiro deste ano.
Como ajudar
Nas redes sociais, Letícia compartilhou o link da campanha:CONFIRA AQUI
O objetivo é arrecadar R$ 900 mil para que Lelê possa recuperar qualidade de vida e continuar cuidando da família.
Relembre o caso
A reportagem do Manchete RJ apurou que Letícia apresentou febre na noite do dia 21 de fevereiro. Na madrugada seguinte, ela procurou atendimento em uma UPA, onde a suspeita inicial era de dengue. Porém, o quadro clínico se agravou nos dias seguintes, levando à sua internação no Hospital Plantadores de Cana.
No hospital, Letícia foi diagnosticada com sepse, uma infecção generalizada causada por bactérias ou fungos, que ocorre quando o sistema imunológico reage de forma descontrolada a uma infecção inicial.
Mãe de duas meninas, Letícia precisou passar por várias amputações. Durante a internação, teve os dois braços amputados na altura dos cotovelos para conter a infecção. Também foi necessária a amputação das pernas.
Ver essa foto no Instagram