
O sequestro seguido da morte de dois adolescentes e um jovem ferido segue repercutindo, em Campos. A Polícia Civil trabalha nas investigações em total sigilo, mas o Manchete RJ tem apurado o caso com detalhes. Na tarde desta segunda-feira (10), o Boulevard Shopping se pronunciou e disse que não houve qualquer incidente nas dependências do shopping, conflitando com as versões da família e da polícia.
“As imagens de segurança confirmam que a festividade transcorreu de maneira tranquila e segura, sem registros de confusão ou desordem dentro de nossas instalações. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes e colaboradores. Todos os eventos realizados em nosso shopping são planejados e executados com rigorosos protocolos de segurança, garantindo um ambiente seguro e agradável para todos os participantes.”, relatou o Boulevard.
Entenda
Segundo informações apuradas pela reportagem, os três jovens vítimas da emboscada estavam em um arraiá que acontecia na parte interior do Boulevard Shopping, quando um grupo de moradores de uma comunidade próximo às redondezas do local da festa os reconheceu. Os bairros são de facções rivais, o que acabou gerando o ataque.
Outra versão dá conta que houve uma confusão do trio com o grupo, e uma rivalidade entre as facções das ruas dos envolvidos na confusão acabou sendo o estopim para o massacre.
Apesar das versões serem diferentes, o que se tem de concreto até o momento é que foi feita uma emboscada assim que eles saíram da festa. Os jovens foram colocados em um carro e depois levados para a Ilha do Cunha.
Na manhã deste domingo (9), um deles conseguiu escapar pelo Rio Paraíba do Sul e pedir socorro para ir até o Hospital Ferreira Machado. K.D.S.S.D.O foi baleado na perna e segue internado.
Para a Polícia, o jovem de 18 anos contou que seria executado, mas a arma do atirador falhou em determinado momento, onde ele conseguiu fugir nadando.
Horas depois, dois corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros boiando no Rio Paraíba do Sul, próximo a comunidade a qual eles teriam sido levados. Os menores de idade, identificados como Artur dos Santos Matias, 15 anos, e Gabriel Henrique de Lima, 14 anos, estavam com os pés e mãos amarrados.
Perícia em carro
A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira (10) uma perícia em um carro que teria sido utilizado para sequestrar três jovens em Campos no último sábado (8). O veículo foi localizado em um condomínio no Parque Pecuária.
VEJA O VÍDEO (AQUI)!
Ainda não há confirmação oficial que esse teria sido o veículo utilizado para levar os adolescentes para a comunidade Ilha do Cunha. A reportagem do Manchete RJ entrou em contato com a Polícia Civil que informou que “não serão fornecidas informações por hora, sob risco de prejudicar as investigações, que encontraram- se em andamento”.